logo-jpgQuem somos?

A biblioteca São Luis Orione trata-se de uma unidade informacional do Colégio Divina Providência, com o objetivo de atender toda comunidade que constitui este espaço de aprendizado sabedoria da Instituição, servindo como suporte informacional tanto para estudantes, como professores, funcionários administrativos e serviços gerais.

Missão

Esta unidade de informação segue as diretrizes da IFLA/UNESCO para biblioteca escolar, conforme o manifesto publicado em 2002 podendo ter sua missão compreendida a partir do preceito apresentado mundialmente: “A biblioteca escolar propicia informação e ideias que são fundamentais para o sucesso de seu funcionamento na sociedade atual, cada vez mais baseada na informação e no conhecimento. A biblioteca escolar habilita os alunos para a aprendizagem ao longo da vida e desenvolve sua imaginação, preparando-os para viver como cidadãos responsáveis.” (MANIFESTO UNESCO, 2002)

Finalidade

A Biblioteca agrega como finalidade de todas suas ações o valor social a fim de contribuir com os usuários para que estes sejam potenciais cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade civil, competindo também à criação de pensamentos críticos em benefício de si e da comunidade que o cerca.

Acesso ao catálogo online através do site:

Rua Lopes Quintas, 274
Jardim Botânico