Colégio Divina Providência

DSC_0015.2

Em 1952 iniciou as atividades do ensino profissionalizante e no decorrer dos anos ofereceu os cursos de Química, Eletrônica, Enfermagem e Secretariado.

A partir de 1985, passou a atender a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Apoiado em uma filosofia de ensino inspirada nos princípios cristãos, nos ideais de solidariedade e liberdade humana, o Colégio Divina Providência proporciona ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de todas as suas potencialidades, preparando-o para o exercício consciente da cidadania.

PILARES DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM no Colégio Divina Providência:

Aprender a conhecer – É necessário tornar prazeroso o ato de compreender, descobrir, construir  o conhecimento para que não seja efêmero, mas que constitua uma característica para à vida.

Aprender a fazer –  As transformações  na  sociedade e  nas profissões exigem que o educando esteja apto a enfrentar novas situações e a trabalhar em equipe, desenvolvendo espírito cooperativo.

Aprender a conviver – No mundo atual, este é um importantíssimo aprendizado, pois é importante aprender , a compreender, a desenvolver a percepção de interdependência, a administrar conflitos, a participar de projetos comuns.

Aprender a ser – É importante desenvolver sensibilidade, sentido ético e estético, responsabilidade pessoal, pensamento autônomo e crítico, imaginação, criatividade, iniciativa.

Projetos Interdisciplinares

• Mostra de Cultura – Exposição e Apresentação de trabalhos
  • Café Filosófico – Colóquio de idéias sobre temas pertinentes aos assuntos trabalhados em sala de aula e da atualidade.
  • Aulas Passeio – Atividades de aula em espaços como: Museus, Bibliotecas, Teatros e Áreas de lazer.
  • Festa Junina – Apresentação de danças típicas e atividades beneficente para a Casa de Betânia.
  • Varal Literário – Exposição e Apresentação de produções textuais e imagens, que valorizam a criatividade e a expressão do aluno.
  • Feira de Ciências – Demonstração de experimentos e curiosidades ligadas ao mundo da Ciência e Tecnologia.
  • Olimpíadas de Matemática – Onde os alunos são desafiados a demonstrarem seus conhecimentos matemáticos em uma vivência lúdica e criativa.
  • Concursos de Redação – Realizamos concurso de Redação interno por segmento e também participamos de concursos externos com temas variados.
  • Acampadentro – Ao final do ano letivo os alunos do Ensino Fundamental 1, dormem uma noite no colégio e se divertem com as atividades programadas.
  • Show de Talentos – Apresentação dos alunos onde demonstram suas habilidades e competências em estilos variados.
  • Projeto Horta – Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 (1º e 2º anos), vivenciam a experiência de plantar e colher verduras e frutas.
  • Oficina Culinária – Alunos do Ensino Fundamental 1 e Educação Infantil, descobrem o mundo da culinária com receitas simples e fáceis de fazer.

Rua Lopes Quintas, 274
Jardim Botânico